Rali Rota do Medronho - Finalmente...bem sucedidos!

  • Foi com grande ansiedade que chegámos a Proença-a-Nova para disputar mais uma prova do Open de Ralis 2010.
  • Depois de 2009 frustrante, e de um início de 2010 igual, esperávamos que este novo Rali Rota do Medronho nos fosse favorável, para no mínimo conlcuír a prova e rodar o máximo com o carro.
  • Com cerca de 75 equipas à partida, apontávamos para uma classificação entre os 15 ou 20 primeiros da geral e os 10 primeiros das 2 rodas motrizes.
  • O início até nem foi fácil, pois sentimos algumas dificuldades de entrosamento, próprio de quem não faz isto todos os dias, mas ainda assim o 19º tempo na 1ª Pec-Oleiros até era positivo.
  • Com a chegada da 2ª Pec-Urraca, que era do nosso agrado, registámos com alguma desilusão a sua neutralização, visto que para nós era muito importante aproveitar estes 15 km para ganhar ritmo.
  • Na 2ª passagem pela Pec de Oleiros, não conseguimos melhorar o tempo registado da 1ª vez, facto que não nos surpreendeu pelas dificuldades que tivémos em manter o carro nas trajectórias correctas, em parte devido à afinação que tínhamos que não favorecia o comportamento em piso mais irregular.
  • Novamente em Urraca para a 4ª Pec, registámos um bom 14º tempo, que nos colocava em 13ª lugar geral ao final da manhã. Este troço, o mais longo do rali, viria a revelar-se fundamental para nós, permitindo evoluir o nosso ritmo e o entrosamento que nos falta.
  • Com o início da tarde, chegámos novamente à zona de Proença-a-Nova para 4 Pec's, com duas passagens por Proença-a-Nova e mais duas por Pergulho.
  • Em Proença-a-Nova 1, registámos a 12ª marca, que no fez também subir mais um degrau ficanco em posição idêntica à geral. Este troço era espectacular com zonas muito rápidas e com bom piso, que nos permitiu ganhar alguma confiança no carro.
  • Em Pergulho, um troço muito matreiro com várias "armadilhas", fomos cautelosos e fizémos o 15º tempo, perdendo alguns segundos para os nossos rivais mais próximos.
  • No entanto, com a chegada de Proença-a-Nova 2, atacámos e retirámos mais uns segundos à 1ª passagem. Com o 11º lugar neste troço mantivémos a mesma posição no rali.
  • À partida para o último troço, Pergulho 2, estávamos separados por 9 segundos do 10º lugar. Após a primeira passagem mais cautelosa, arriscámos um pouco mais e realizámos um excelente 7º tempo (o nosso melhor crono de sempre em provas do Open), numa especial muito difícil com muita lama em algumas zonas e muito traiçoeira. Mesmo assim, apenas recuperámos 6 segundos ao 10º classificado, não sendo possível atingir o Top-Ten por escassos 3 segundos.
  • Apesar disso, estamos muito satifeitos por um resultado acima das nossas expectativas, 11º lugar geral e 5º nas 2 rodas motrizes, mas ainda mais satisfeitos por termos encontrado a fiabilidade que procurávamos no Saxo, e termos realizado uma prova isenta de erros que nos impedissem de a concluír.
  • Para finalizar, um agradecimento especial a quem nos tem apoiado ao longo desta caminhada, patrocinadores, familiares, amigos e equipa.
  • Contamos com o vosso apoio na Marinha Grande, durante o Vidreiro, no próximo dia 17 de Abril (sábado).

1 comentário:

RicSer disse...

Bom dia Bruno,

Desde já um grande abraço de saudade.
PARABENS!
Pelo excelente resultado, pela tua determinação na conquista e efectivação de um antigo sonho e pela consideração que isso gera em todos nós, teus amigos.
Sempre tiveste muito geito pro volante.
Agora com preparação fisica, para aguentares a exigencia das provas, vais ficar uma maquina!
lol

Sucesso e felicidades.
Com verdadeira estima e consideração, deixo um forte abraço.