- Foi com grande expectativa que inciámos a deslocação até ao Algarve, mas a desilusão estava patente no regresso a Lisboa. A sorte foi madrasta nesta prova de Loulé que tinha tudo para nos correr de feição.
- Um grande rali, com troços fantasticamente rápidos, era o aperitivo que o Clube Automóvel do Algarve tinha para todos os concorrentes e os reconhecimentos confirmaram as expectativas criadas.
- Sem dúvida que só o facto de poder treinar um rali como este, é por si só, motivo de grande entusiasmo e prazer.
- No que diz respeito à nossa prestação, apenas posso dizer que nos deixou muita água na boca, porque foi precisamente no primeiro dos troços "a sério" que nos surgiu o problema que originou o abandono precoce.
- Na 6ª feira, o rali começou com mais uma fatídica Super-Especial para vários participantes, e nós também não conseguimos fugir a mais um lancil de passeio.
- Começaram aí os nossos problemas com um alcatrão molhado e muito escorregadio que não permitia hesitações. Fizemos a pior marca do rali, pois perdemos cerca de 15 segundos para os nossos principais adversários e afectámos um braço de suspensão que foi mudado na assistência. Claro que o alinhamento da direcção também ficou alterado e a estabilidade do carro afectada.
- O dia seguinte começou com um andamento cauteloso e com um ritmo relativamente baixo no troço Loulé 1, mas já conseguimos estar dentro do pelotão. No entanto os problemas de motor comçaram a aparecer a meio do troço, facto que nos começou a fazer acreditar que não iríamos conseguir terminar esta prova.
- Pelos vistos não nos enganámos e logo durante a ligação para 3º troço, S. Brás 1, percebemos que tínhamos uma fuga de óleo do motor. No entanto, decidimos começar o troço e ir avaliando o estado da mecânica ao longo do mesmo. Perto do 6º Km a luz do óleo acendeu e o motor apresentava um trabalhar estranho há cerca de 2 Km. Aí, decidimos encostar e dar por terminada esta passagem por Loulé, antes que algo de mais grave acontecesse.
- Agora resta-nos preparar o carro da melhor maneira possível para terminarmos o Rali Sentir Penafiel num bom lugar e tentar assegurar o 3º lugar na Classificação Geral.
- Para terminar, quero apenas deixar duas notas, uma de parabéns à nossa equipa técnica que fez um excelente trabalho durante todo o Rali e tentou tudo para que o resultado fosse outro.
- A outra, para o Clube organizador que levou longe de mais a sua prepotência e colaborou muito pouco com a organização do Troféu Fastbravo, facto que implicou o pagamento das mais altas verbas de inscrições em toda a época para os concorrentes mais bravos do plantel.
- Um abraço a todos e até Penafiel nos próximos dias 14 e 15 de Novembro!
Rali de Loulé - Grande desilusão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário